NA HORA DA DESPEDIDA: GUEBUZA AGRADECE APOIO RECEBIDO

Na hora da despedida: Guebuza agradece apoio recebidoArmando Guebuza, Presidente-cessante, profere seu último discurso/Foto AIM




O Chefe de Estado moçambicano cessante, Armando Guebuza, agradeceu hoje, em Maputo, as várias organizações da sociedade civil e outras instituições, pelo apoio recebido durante os seus dois mandatos na presidência, rumo ao desenvolvimento do país.




“Agradecemos a contribuição das organizações da sociedade civil, dos líderes comunitários e religiosos e de outras pessoas de bem na transformação , em realidade, do nosso desiderato colectivo de elevar os padrões de vida do nosso povo”, disse Guebuza, durante a sua última intervenção na qualidade de Chefe do Estado, minutos antes da tomada de posse do novo Presidente, Filipe Nyusi.

Guebuza enalteceu o papel dos investidores nacionais e estrangeiros para o desenvolvimento económico de Moçambique.

Durante a sua intervenção, Guebuza enalteceu a participação dos investidores nacionais e estrangeiros, cuja contribuição ajudou a impulsionar o investimento no sector público.

“Os nossos parceiros de desenvolvimento merecem os nossos aplausos, pela forma como contribuíram para a realização da nossa agenda de luta contra a pobreza e pelo nosso bem-estar. Hoje, Moçambique alcançou outros, e mais elevados patamares de desenvolvimento e fala de outros de desafios, em parte, graças à vossa contribuição, encorajamento e apoio”, afirmou Guebuza.

O Presidente cessante disse acreditar que o seu sucessor, Filipe Nyusi, irá imprimir uma maior dinâmica rumo a fundação de um Moçambique próspero.

“Os resultados que irá alcançar nesta empreitada irão orgulhar-nos, sobremaneira; irão orgulhar Sua Excelência Joaquim Alberto Chissano, de quem recebemos o testemunho que hoje lhe passamos e irão orgulhar todo o maravilhoso povo moçambicano, do Rovuma ao Maputo e do Índico ao Zumbo”, disse Guebuza.

Aprovietou a oportunidade para manifestar o seu apoio incondicional a Nyusi, no exercício das suas funções, para que possa dirigir o país da melhor forma possível.

Guebuza concorreu pela primeira vez ao cargo de Presidente da República em 2004, tendo sido reeleito em 2009.

(RM/AIM)

 

Fonte: RM


COMPARTILHAR

Author:

Anterior
Proxima