O jornalista Arsénio Henrique, empossado esta quinta-feira no cargo de Adido de Imprensa da Presidência da República, disse esperar poder contar com o apoio da comunicação social em geral.
Henrique, que falava momentos após ser empossado pelo Presidente Filipe Nyusi, acrescentou que espera contar com o ‘inestimável’ apoio dos seus colegas jornalistas onde quer que trabalhem.
“Estarei disponível para prestar tudo aquilo que for necessário dentro da lei, dentro do respeito pela nossa Constituição. E, acima de tudo, gostaria de pedir aos colegas jornalistas que exerçamos a nossa actividade nobre dentro daquilo que é plasmado na lei, respeitando as instituições do estado, da mesma forma que as instituições do Estado vão respeitar a liberdade de expressão', disse ainda Arsénio Henriques.
Até à data da sua nomeação, Arsénio Henriques, era chefe da Redacção da SOICO, um grupo privado de comunicação social que opera em Moçambique.
Ele sucede a Marlene Magaia, que num despacho separado foi nomeada para ocupar o cargo de Curador Curadora do Museu da Presidência da República.
(RM/AIM)