CAN: COSTA DO MARFIM AVANÇA AOS “QUARTOS”, OUTRA VAGA SERÁ DEFINIDA POR SORTEIO

CAN: Costa do Marfim avança aos “Quartos”, outra vaga será definida por sorteioJogadores do Costa do Marfim e Camarões na partida deste 28 de janeiro de 2015
Considerada uma das favoritas ao título da Taça Africana das Nações, a Costa do Marfim garantiu presença nos quartos de final ao derrotar por 1 a 0 a selecção dos Camarões, que está eliminado da competição.
A última vaga para a fase de mata-mata será definida de forma inusitada, por sorteio, já que Guiné e Mali, que empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira, se encontram numa situação de igualdade em todos os requesitos (pontos, saldo de golos particular e geral, melhor número de golos marcados).
O sorteio será realizado nesta quinta-feira, às 16h00 locais (18h00 no horário de Moçambique), no hotel onde estão hospedados os dirigentes da Confederação Africana de Futebol, revelou a entidade. A última vez que uma vaga foi definida desta forma foi em 1988. Na ocasião, a Argélia foi sorteada e a Costa do Marfim ficou pelo caminho. Os argelinos terminaram em terceiro lugar do torneio.
"Temos que respeitar o regulamento, não temos escolha. Vamos tremer durante o sorteio, eles também. Seria melhor encontrar uma solução desportiva para resolver este problema. A definição da vaga deveria ser em campo", lamentou Henri Kaspercazk, técnico do Mali.
Gradel decide
A última jornada do grupo D começou com a tabela totalmente embolada, depois de quatro empates em 1 a 1 nas quatro primeiras partidas.
Com o triunfo sobre os 'Leões Indomáveis', a Costa do Marfim terminou em primeiro lugar com cinco pontos, dois de vantagem sobre Guiné e Mali. Com apenas dois pontos, a selecção camaronesa está fora do torneio.
O Guiné não chega aos quartos de final desde 2008, enquanto o Mali foi terceiro colocado das últimas duas edições.
Em Malabo, o golo da vitória dos 'Elefantes' foi marcado aos 38 minutos do primeiro tempo pelo atacante Max Gradel. O atacante do Saint-Etienne desarmou Guihoata e soltou uma bomba da entrada da área, sem chances para o guarda-redes Ondoa.
Nos quartos de final, a Costa do Marfim voltará a contar com o seu principal jogador ofensivo, o atacante Gervinho, da Roma, que cumpriu duas partidas de suspensão por ter sido expulso na estreia.
Já a Guiné chegou a ter a classificação nas mãos aos 15 minutos de jogo, quando saiu na frente com um golo do volante Kevin Constant, ex-jogador do Milan, hoje no Trabzonspor, da Turquia.
Modibo Maïga, do Metz, manteve o Mali vivo na competição e forçou a decisão por sorteio ao empatar de cabeça aos 2 do segundo tempo.

COMPARTILHAR

Author:

Anterior
Proxima